Turnê conta com a participação de solistas de Itália, França, Alemanha, Japão e dos mais importantes teatros russos (Foto: Divulgação)

Nascido na Itália, desenvolvido na França e popularizado na Rússia, o balé se tornou uma dança singular, uma das maiores expressões artísticas de beleza e classe. A montagem de Joias do Ballet Russo, do Gala Ballet International, que chega a Juiz de Fora para apresentação única no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nesta quarta-feira, 14, une todas as correntes históricas e técnicas em um só espetáculo. A apresentação acontece às 21h e presenteia o público com a oportunidade de ver o trabalho de estrelas das escolas mais importantes do mundo, como Bolshoi, Mariisnky e Mikhailovsky, juntos. 

A turnê conta com a participação de solistas de Itália, França, Alemanha, Japão e dos mais importantes teatros russos, que interpretam alguns dos mais famosos momentos do repertório do balé, com trechos de clássicos como Lago dos Cisnes, O Corsário, O Quebra-Nozes, entre outros. Uma oportunidade para apreciar toda a qualidade artística desses profissionais em coreografias tecnicamente desafiadoras. 

Destaque 

Montagem de Joias do Ballet Russo, do Gala Ballet International, une todas as correntes históricas e técnicas em um só espetáculo (Foto: Divulgação)

O destaque da turnê é a presença do russo Alexander Volchkov. O bailarino entrou para o Ballet Bolshoi em 1997, após ter treinado no Colégio Coreográfico de Moscou, hoje Academia Coreográfica de Moscou.

Em 2008, após uma apresentação em The Flames of Paris, ele foi promovido ao posto de dançarino principal do Ballet Bolshoi. Alexander Volchkov é um artista consagrado mundialmente.

O Cine-Theatro Central fica na Praça João Pessoa, s/n, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-1400 – Cine-Theatro Central