Miguel Ángel Perelló aborda a reprodução das desigualdades no marco da globalização (Imagem: Mario Tomé – Visualhunt)

O professor Miguel Ángel Oliver Perelló, da Universidade das Ilhas Baleares (UIB), da Espanha, ministra, nesta quarta, 14, o curso de curta duração “Migrações internacionais contemporâneas – A reprodução das desigualdades no marco da globalização: uma aproximação à sua compreensão a partir do caso da Espanha”. A atividade acontece, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação da área de ciências sociais e humanas, além de professores e técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFJF. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail coordservicosocialufjf@gmail.com, contendo nome, endereço e telefone para contato do interessado no corpo da mensagem. 

A iniciativa visa analisar o panorama global da migração internacional e compreender o complexo fenômeno das migrações a partir de referenciais teóricos que tratam do tema em relação ao atual contexto global, além de conhecer os principais aspectos das políticas de imigração e legislação de estrangeiros no âmbito da União Europeia, mais especificamente através do estudo do caso espanhol.

O curso ainda objetiva promover uma reflexão sobre as consequências da migração nos países de origem e de destino, bem como sobre os próprios imigrantes, analisando suas dificuldades nas principais áreas, com especial referência ao campo de trabalho.

O curso confere certificado.

Outras informações
(32) 2102-3561 – Faculdade de Serviço Social