São 48 vagas para a Orquestra e 19 para o Coral; inscrições até 22 de agosto (Foto: Angelo Abreu)

O Centro Cultural Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com vagas abertas para seleção de novos integrantes do Coral e de instrumentistas da Orquestra Sinfônica. As vagas são destinadas para interessados em adquirir vivência e prática através de atuação em projeto de extensão.

As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto, em dias úteis, das 9h às 17h, pelo telefone (32) 3218-0336 ou pelo e-mail produção.promusica@ufjf.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deve informar nome completo, telefone e e-mail.

Para a seleção do Coral, o interessado deve informar naipe (candidatos barítonos e mezzosopranos são alocados de acordo com a tessitura vocal, e candidatos que não sabem seu naipe também podem participar). Para a Orquestra, é preciso informar o instrumento no qual deseja se inscrever (é possível se inscrever em mais de um instrumento).

Para o Coral são distribuídas 19 vagas, sendo seis para Tenor, seis para Baixo, dois para Contralto e cinco para Soprano.  A seleção está marcada para 23 de agosto, a partir das 18h30, no Teatro Pró-Música, na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2329, Centro. A prova consta de execução de vocalises e execução de uma música vocal popular ou erudita de livre escolha “a capela” (sem acompanhamento de instrumentais).

Para a Orquestra, são distribuídas 48 vagas: quatro para oboé, duas para clarineta, duas para fagote, quatro para trompa, duas para trompete, duas para trombone, duas para tuba, 12 para violino, oito para viola, seis para violoncelo, e quatro para contrabaixo. A seleção está marcada para 24 de agosto, a partir das 14h, no Teatro Pró-Musica. A prova consta de execução de peça de livre escolha para demonstrar as melhores habilidades do candidato, que deve portar o instrumento para o qual se inscreveu.

A divulgação dos resultados acontece no dia 27 de agosto, no site da Pró-reitoria de Cultura da UFJF e no Teatro Pró-Música. A atuação no Coral e na Orquestra não implica o recebimento de bolsa ou remuneração. Cabe ao participante ter disponibilidade de horários para os ensaios.

A íntegra dos editais pode ser conferida em www.ufjf/procult.