Na manhã desta sexta-feira, 26, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu as boas-vindas a Wagner Silveira Rezende, novo servidor que tomou posse como professor adjunto da Faculdade de Direito. Rezende é ex-aluno da UFJF e cursou a graduação em Direito, e mestrado e doutorado em Ciências Sociais, no Campus Juiz de Fora.

Wagner Silveira Rezende (segundo da direita para a esquerda) fez graduação, mestrado e doutorado na UFJF (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

“Estou na UFJF desde 2002, nunca saí daqui. A minha trajetória foi inteira aqui: profissional, acadêmica. Eu nunca sequer fiz concurso para outro lugar. Tenho muito orgulho de agora fazer parte da Universidade como professor. Essa é a realização de um sonho”, comentou o novo servidor, que, cercado pela família, se emocionou ao relembrar sua trajetória dentro do campus. “Eu sempre soube que queria ser professor, agora volto para a faculdade em que me graduei realizando esse sonho”.

A cerimônia teve o coordenador de Alocação e Movimento de Pessoas, Rafael Lucas da Silva Santos, como representante da Pró-reitoria de Pessoas (Progepe). “Precisamos cada vez mais ter um quadro de profissionais fortes que mostrem para a sociedade o que é a Universidade pública, e o Wagner agora passa a integrar esse quadro. Ele tem um grande dever que vai além de ensinar, o de formar cidadãos éticos e de respeito”.

A pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa (Propp), Mônica Ribeiro de Oliveira, participou da cerimônia representando o reitor Marcus David. “É muito importante para a Universidade saber que fomos nós aqueles que contribuíram para a formação acadêmica dele desde lá na graduação, e hoje temos um fruto da nossa educação ajudando na formação de novos alunos. Isso é mais do que representativo para nós”.

Confira aqui todas as fotos da cerimônia