Vagas são para faculdades de Medicina, Arquitetura, e Administração, e para Instituto de Ciências Humanas e Colégio João XXIII, todos em Juiz de Fora (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou cinco novos editais de seleção de professores substitutos. As vagas estão distribuídas entre as faculdades de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Instituto de Ciências Humanas (ICH) e Colégio de Aplicação João XXIII, todos em Juiz de Fora.

Administração
É oferecida uma vaga para o Departamento de Finanças e Controladoria, regida pelo Edital nº 93/2019, com área de atuação em Contabilidade Avançada I: Aplicações de recursos em títulos e valores mobiliários; Avaliação de investimentos em participações societárias; Consolidação das demonstrações contábeis; Investimento em empreendimento controlado em conjunto (Joint Venture); Investimentos em coligadas e controladas no exterior; Contabilidade Avançada II: Transações entre partes relacionadas; Reestruturações societárias – incorporação, fusão e cisão de empresas; Contabilização dos tributos sobre o lucro; Juros sobre o Capital Próprio; Ajustes de avaliação patrimonial; e Tributação simplificada. As inscrições devem ser feitas entre até esta sexta, 19 de julho, presencialmente, na Secretaria da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Arquitetura e Urbanismo
A oportunidade do edital nº 94/2019 é para o Departamento de Projeto, Representação e Tecnologia. O foco é atuar com as disciplinas de Projeto de Arquitetura e Urbanismo; Representação gráfica manual e digital; e Building Information Modeling (BIM) / Autodesk Revit. O período para as inscrições acontece entre 17 e 24 de julho, das 8h e 18h, na Secretaria da Faculdade.

Medicina
A vaga para a Faculdade de Medicina situa-se no Departamento de Clínica Médica, e é regida pelo Edital nº 95/2019, tendo como área de concentração Clínica Médico-Cirúrgica I – Pneumologia, Semiologia I e Estágio de Aplicação em Clínica Médico-Cirúrgica. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas, presencialmente, na Secretaria da Faculdade de Medicina, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Instituto de Ciências Humanas
O Departamento de Ciências da Religião está com uma vaga aberta para professor substituto. O edital nº 96/2019 tem como área de concentração as disciplinas: Introdução à Ciência da Religião e História das Religiões. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 19 de julho, na secretaria do ICH, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Colégio João XXIII
Também há uma vaga para o Departamento de Ciências Humanas do Colégio de Aplicação João XXIII, norteada pelo Edital nº 97/2019. As inscrições para este processo seletivo devem ser feitas entre os dias 16 e 23 de julho, presencialmente, na Secretaria do Colégio (Rua Visconde de Mauá, 300, Santa Helena), das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Condições gerais
Todos os processos seletivos são regidos pelo Edital nº 44/2018, que estabelece as condições gerais para realização de processos seletivos simplificados para contratação de professor substituto. As vagas possuem regime de trabalho de 40 horas semanais.

Confira, na página UFJF Concurso, as íntegras de todos os editais.

(32) 2102-3930 (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe)