Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pertencentes à família inscrita no CadÚnico cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde têm até às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 19, para solicitar isenção da taxa de inscrição do concurso público para técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Cadastrados no CadÚnico deverão solicitar a isenção no ato da inscrição no concurso, por meio da página da Fundação Cefet Minas, preenchendo os campos do formulário com seu próprio Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. O NIS é pessoal e intransferível, portanto, o candidato que informar o NIS de outra pessoa terá o seu pedido de isenção indeferido. Caso o candidato não possua o NIS, deverá procurar o Setor de Assistência Social da Prefeitura de sua cidade.

Já os doadores de medula óssea deverão enviar, via upload, por link específico, disponível no site da Fundação, imagem legível de atestado ou de laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação. O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), sem a efetivação da doação, não será aceito.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado no dia 23 de julho, na página da Cefet Minas. O prazo para interposição de recurso será de 48 horas após a divulgação dos resultados. Não será aceita a solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição via fax, e-mail ou correio.

O candidato que tiver seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição indeferido e que mantiver interesse em participar do certame, deverá acessar a sua área do candidato, gerar a GRU, imprimir e efetuar o pagamento do valor da inscrição até a data estabelecida no cronograma.

As inscrições para o concurso público devem ser feitas no site da Fundação Cefet Minas, até às 23h59 do dia 2 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 80 para cargos de nível D e R$ 120 para os de nível E.

Vagas

São oferecidas 21 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, com reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos declarados pretos e pardos, conforme legislação.

O maior número de oportunidades é para o cargo de Assistente em Administração (nível médio D). Há também vagas para Tradutor Intérprete de Libras (nível médio D) e para Analista de Tecnologia da Informação (superior E).

Os salários variam de R$ 2.446,96 (para nível D, ensino médio) a R$ 4.180,66 (para nível E, superior), sendo acrescido ao valor outros benefícios. O quadro de vagas pode ser conferido no item 2 do Edital.

Prova

Há prova objetiva de múltipla escolha para todos os cargos, a ser realizada no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora e Governador Valadares. São 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa; dez de Legislação; cinco de Raciocínio Lógico e Matemático; e 25 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Específicos têm peso três, e as demais têm peso um.

Para o cargo de tradutor intérprete de Linguagem de Sinais também é aplicada prova prática. Participam desta etapa os 30 primeiros classificados na prova objetiva. A prova prática tem duração de 30 minutos, com três fases.

Outras informações sobre o concurso poderão ser obtidas na página http://concurso.fundacaocefetminas.org.br.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: concursopublico@fundacaocefetminas.org.br

Confira a íntegra do Edital do concurso.