Inscrições podem ser feitas até 10 de julho e prova acontece no dia 11 (Imagem: Pixabay)

Estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas e voluntários para o Programa Identidades, Cidadania e Inclusão LGBTTI+: III Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) 2019. Os interessados devem comparecer pessoalmente à secretaria do Instituto de Ciências Humanas (ICH), das 7h às 22h, até o dia 10 de julho para fazer a inscrição. Serão recrutados alunos da graduação para preencher quatro vagas com bolsas e 15 vagas de voluntários. A prova acontece no dia 11 deste mês, das 16h às 18h, também na secretaria do ICH.

É preciso que o estudante esteja atento a alguns critérios para participar do processo seletivo. Antes de tudo, o aluno deve estar matriculado em qualquer curso da graduação da UFJF. Estar em dia com a Extensão, em termos de relatórios ou documentos, e ter disponibilidade de 12 horas semanais. Além disso, bolsistas em outros projetos não podem ter vínculo remunerado em outro programa de bolsas. 

O processo seletivo vai contar com atividades como uma prova escrita sobre o histórico da 3ª Semana Rainbow, o universo LGBTQ+ , administração de processos, políticas afirmativas da UFJF, sexualidade, gênero e diversidade, e importância do projeto para a população LGBTQ+. Também é necessário que o estudante entregue uma carta de motivação com apresentação pessoal, curso e período atual. Devem constar, ainda na carta, os motivos que o levaram a querer participar do projeto, seus objetivos acadêmicos e profissionais e a importância do trabalho junto às pessoas LGBTQ+. 

O histórico atualizado e o horário escolar previsto para o terceiro semestre de 2019 precisam ser apresentados. Todo o material deve ser impresso e entregue junto com a prova escrita. O resultado da seleção será divulgado a partir das 18h do dia 15 de julho. 

Confira o edital completo: Parte 1 e Parte 2.

Outras informações
(32) 2102-3102 – Secretaria do ICH
(32) 2102-3959 – Pró-reitoria de Extensão da UFJF