Apresentação acontece domingo, às 20h, com entrada franca, mas ingressos devem ser retirados até sexta, no Pró-Música (Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira, 5, o prazo para a retirada dos ingressos para a apresentação da Orquestra Sinfônica Pró-Música, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Formada por 30 músicos, a Orquestra sobe ao palco do Cine-Theatro Central no domingo, 7, às 20h, para a segunda edição do espetáculo Trilhas Sonoras. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados, no Centro Cultural Pró-Música/UFJF, até sexta, sempre das 9h às 17h.

O objetivo da montagem é levar ao público uma orquestra cujo repertório não se limita a músicas eruditas. O espetáculo é composto por trilhas sonoras de Dragon Ball, Rei Leão, Toy Story, Aladdin, A Pantera Cor de Rosa, entre outros. 

Os instrumentos musicais que compõem a Sinfônica Pró-Música são violinos, violoncelo, viola, flautas transversais, clarinetes, trompa, trompete, fagote, piano, percussão sinfônica e saxofones contralto, tenor e soprano. A mistura dos sons desses instrumentos vai conduzir o público de todas as idades a uma viagem no tempo, provocando nostalgia e trazendo à mente cenas de filmes, séries e jogos marcantes.

Música Erudita
À parte o projeto com trilhas sonoras, o principal objetivo da Sinfônica é a difusão da música erudita. Mensalmente, a orquestra promove, em parceria com o Coral da mesma instituição, uma série de concertos intitulada “Música nas Igrejas”, que leva um seleto repertório a diversos bairros de Juiz de Fora e região.

 O maestro, Victor Cassemiro, é bacharel em música pela UFJF. Já participou das classes de regência dos maestros Ciro Tabet, Willsterman Sottani e Mário Assef, e das classes de piano dos professores Marcus Medeiros, Thalyson Rodrigues, Fernando Vago de Santana e André Pires. Hoje, atua como maestro da Orquestra Sinfônica e da Camerata Pró-Música/UFJF. Também está à frente dos corais Pró-Música/UFJF, São Mateus e Cesama, já tendo se apresentado em diversas partes do Brasil e em outros países.