Grupos de pesquisa são considerados um dos requisitos mais importantes para o avanço da ciência

Palestra, que acontece nesta terça, 2, na Faculdade de Engenharia, busca refletir como o indivíduo pode potencializar suas relações consigo mesmo, com o outro e com a vida

Qual a relação entre o mundo que queremos e a forma como nos relacionamos com os outros? Esta é a temática da palestra “O Poder das relações”, que acontece nesta terça-feira, 2, das 18h às 22h30, no Anfiteatro 1 do Prédio Itamar Franco, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, organizado pelo Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora, em parceria com a organização Manifesta, busca refletir sobre como as relações são parte de nós e do nosso dia a dia. A proposta é estimular reflexões sobre como o indivíduo pode potencializar as suas relações consigo mesmo, com o outro e com a vida, para desenvolver habilidades de convivência e criar relações onde os benefícios são para todos.

A palestra, segundo os organizadores, é voltada para quem se interessa em propostas que considerem a diversidade do ser humano como potência, e busca ampliar o debate sobre o papel das relações com o outro, com possibilidade de redescoberta pessoal e transformação social. Será cobrado o valor de R$ 5, mais R$ 2,50 de taxa, a ser destinada à realização de projetos nas áreas de arquitetura e engenharia em Juiz de Fora.  

O engenheiros Sem Fronteiras é uma organização internacional, não governamental presente em 65 países, incluindo o Brasil. O núcleo de Juiz de Fora foi fundado em 2015, a fim de realizar projetos para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições. É composto por estudantes de Engenharia e Arquitetura, contando com 64 projetos concluídos, atingindo mais de 7.500 pessoas. Os projetos são orientados por professores e profissionais da área.

Inscrições online