O grupo de forró Espirro de Bode está entre os artistas que irão se apresentar (Foto: Divulgação)

O Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Me Gusta! leva para a parte externa do patrimônio, a oitava edição do Palco Central. No dia 31 de março, o espaço apresentou uma novidade: o projeto foi realizado na Praça João Pessoa, que fica em frente ao teatro. No dia 30 de junho, o feito será repetido. Das 13h às 20h, será realizada a Festa de São João aberta ao público.

O Palco Central tem o objetivo de proporcionar a artistas e ao público a possibilidade de compartilhar o espaço de forma mais intimista, criando um novo jeito de experimentar o ambiente. As atrações são DJ Kalango; Quadrilha Trombone; banda Espirro de Bode; e CaricaturArt com Mário Tarcitano. O evento conta com alimentos típicos da época e, para entrar mais ainda no clima da festa, a sugestão é que os participantes não se esqueçam do chapéu de palha e da blusa xadrez.

Como forma de trazer à memória as festas típicas de São João, o espaço será ornamentado com fogueira artificial e bandeirinhas. Para as crianças, terá espaço lúdico e, para ficar o clima mais animado, será realizada uma grande quadrilha. Mesmo sem par, teremos correio do amor, então ninguém vai dançar sozinho. A apresentação do evento será realizada por Matheus Jeronymo, que é produtor e artista no cenário cultural juiz-forano.

Adotar animais é um gesto de amor, por isso, vamos contar com a presença do espaço Soul Cat, com feira de adoção de gatos. O Projeto Reciclar é Preciso, uma ação da Coordenação de Sustentabilidade da UFJF, traz para o evento junto ao Projeto Cidadão Consciente da Hiperrol Embalagens, noções sobre consumo e descarte consciente de dejetos.

As atrações

DJ Kalango: o repertório do DJ Kalango traz uma discotecagem cultural com o estilo forró pé de serra, mesclando artistas consagrados e pouco conhecidos. O DJ toca xote, baião e xaxado.

Quadrilha Trombone: a Quadrilha Trombone nasceu na Igreja São Pio X, no bairro Ipiranga em Juiz de Fora. Com seus 24 anos de história, o grupo mantém a tradição das quadrilhas nas festas juninas da cidade, valorizando a cultura e o trabalhador do campo.

Espirro de Bode: a banda juiz-forana, composta por David Nascimento; Emerson Gonçalvez; Daniel Amorim e Juliana Amorim, surgiu em 2001 e foi uma das primeiras a tocar forró pé de serra na cidade. Seu repertório é baseado em releituras de Zé Ramalho; Alceu Valença; Geraldo Azevedo; Dominguinhos; Luiz Gonzaga; Caetano Veloso; João do Valle, entre outros. A banda Espirro de Bode também apresenta canções autorais.

CaricaturArt com Mário Tarcitano: Tarcitano é chargista do jornal “Tribuna de Minas”. Além disso, é desenhista, ilustrador, designer e programador cultural. O artista faz caricaturas fiéis de pessoas e animais.

A Praça João Pessoa fica localizado em frente ao Cine-Theatro Central, no Centro da cidade. 

Outras informações: (32)  3231-4051 (Cine-Theatro Central-UFJF)