Professores e estudantes organizadores da Mostra (Foto: Dante Rodrigues)

Quem passou pelo hall da Unipac na manhã desta terça-feira, 25, foi surpreendido pela exposição de uma série de alimentos preparados por estudantes do sétimo e do nono períodos do curso de Farmácia do campus Governador Valadares.

A 1ª Mostra Científica de Alimentos teve como objetivo socializar os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas práticas das disciplinas de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações e Tecnologia dos Alimentos.

De acordo com a professora Priscilla Sequetto, do Departamento de Farmácia, a base da produção são alimentos do tipo fermentado, dentre os quais pão, chucrute, vinho, cerveja, entre outros. “Os produtos expostos foram feitos com microorganismos fermentadores nos laboratórios de técnica dietética e de alimentos”.

Para Lorraine Oliveira Nascimento, estudante do nono período de Farmácia, a atividade propiciou a aplicação de inúmeros conhecimentos adquiridos ao longo do curso. “No nono período eu percebi que todas as disciplinas que estudamos durante o curso se encaixam. Normalmente pensamos sobre o motivo da gente estudar tanta coisa, mas desenvolvendo esta atividade no nono período percebi que a gente usa tudo que foi aprendido em períodos anteriores”.

Além dos fermentados, a Mostra também contou com outros alimentos preparados pelos discentes como o queijo, conserva e licor. A atividade teve o apoio da professora Roberta de Oliveira Riguetti e de estudantes do sétimo período do curso de Nutrição.