Evento acontece nesta quarta, às 19h, na Faculdade de Letras

Você tem vontade de fazer intercâmbio, mas sente insegurança de morar em um lugar totalmente novo? Com o objetivo de discutir algumas dúvidas acerca dessa vivência, acontece nesta quarta-feira, 26, às 19h, na Faculdade de Letras, o evento “A experiência de viver, estudar e trabalhar no estrangeiro”. O encontro é organizado pela Comissão de Cultura do Núcleo de Formação de Professores, Alfabetização, Linguagem e Ensino (Fale) da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Quatro alunos que viveram a experiência do intercâmbio em 2018 contarão um pouco sobre o que viveram durante o período, falando sobre as universidades onde estudaram, as cidades e eventos culturais que participaram durante o período.

A professora Enilce Albergaria, que é membro da Comissão de Cultura do Fale, explica que vem sendo observado cada vez mais um maior interesse dos alunos pelo intercâmbio e, por isso, decidiram organizar o bate-papo. “Estamos buscando possibilitar aos alunos e às alunas da UFJF a escuta das narrativas das experiências vivenciadas pelos próprios alunos e alunas que tiveram a oportunidade de estudar em universidades estrangeiras, e através do intercâmbio conheceram outras culturas, venceram obstáculos, vivenciaram descobertas e desenvolveram a competência e a performance na língua estrangeira do país onde viveram durante um tempo.”

Os participantes poderão formular perguntas e tirar dúvidas sobre como é estudar, trabalhar e viver em um país estrangeiro. O evento acontece na a Sala de Defesas da Faculdade de Educação, é gratuito e aberto ao público.