jardimBotanico_ufjf_Foto_Raul_Mourao_UFJF

Produção de fotos poderá ser realizada às segundas-feiras (Foto: Raul Mourão/UFJF)

A beleza cênica e a harmonia paisagística do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já poderão emoldurar as fotos de noivos, recém-nascidos, aniversariantes, formandos e outros interessados. Isso porque o Jardim abriu a agenda para marcação de ensaios fotográficos no local. As sessões serão realizadas exclusivamente, das 8h às 16h, às segundas-feiras, um dia em que o Jardim não está aberto ao público.

O agendamento deve ser feito pelo telefone (32) 3224-6725, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas seis vagas para cada segunda-feira.  Não será cobrada taxa para uso do espaço e não há limite de permanência para a produção das imagens.

Profissionais poderão produzir fotos de caráter pessoal, comercial ou institucional. As demandas serão analisadas pela  administração do Jardim. Sua variada configuração espacial, com trilhas, lagos e mata, aliada à flora e à fauna locais, já vem proporcionando imagens memoráveis.

Durante a solicitação, o requerente deverá informar o nome do fotógrafo comercial, o nome da empresa, telefone comercial, telefone celular, endereço eletrônico, nome de todos os profissionais que integrarão a equipe do fotógrafo, nome dos contratantes, data e hora desejadas para a produção.

A escolha para a abertura em um único dia foi feita para que as sessões não conflitem com as diretrizes político-pedagógicas do Jardim Botânico. Para Gustavo Soldati, diretor do Jardim, a abertura vêm como uma forma de atender às demandas de profissionais da cidade por esse tipo de ambiente. “Por termos aqui um espaço com muita sociodiversidade, já prevíamos que surgiriam essas demandas, que foram aparecendo desde quando abrimos o Jardim. É uma oportunidade de uma utilização maior dos nossos espaços para a comunidade.”

Não são permitidos para as fotos o acesso de veículos automotores ou a entrada de drones e dispositivos similares. A equipe de fotografia, que não deverá exceder sete pessoas, incluindo os contratantes, deverá também seguir as orientações para visitação no Jardim.

O acesso no dia da sessão deve ser feito pela entrada administrativa do Jardim, localizada na Rua Coronel Almeida Novais 225, Bairro Santa Terezinha. Ao passar pela rua onde fica o portão de visitantes, vire na primeira à esquerda e siga até o fim.

Leia as orientações para a produção de ensaios no Jardim.

Outras informações: (32)3224-6725 – Jardim Botânico da UFJF

ufjf.br/jardimbotanico