Professora Nayara Penedo apresentou as propostas aos conselheiros (Foto: Dante Rodrigues)

Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) deliberaram, nesta quarta, 19, sobre o destino do recurso superavitário do edital nº 01/2019 referente ao Programa de Auxílio à participação de servidores efetivos em eventos técnico-científicos.

As propostas para a utilização dos recursos foram apresentadas pela integrante do grupo de trabalho que criou o Edital 01/2019 e professora do Departamento de Ciências Econômicas, Nayara Penedo. Dentre as propostas aprovadas, ficou definido que os pedidos de auxílios indeferidos serão reavaliados após os interessados regularizarem a documentação.

Diretor Peterson Andrade durante abertura da reunião (Foto: Dante Rodrigues)

Ainda durante a 28º reunião do Conselho Gestor, os conselheiros foram informados sobre a finalização dos trabalhos da Comissão de análise de alternativas para instalação da estrutura definitiva do campus Governador Valadares incluído levantamento de dados e análise dos custos estimados para a retomada da obra do campus. Peterson Andrade, diretor-geral da UFJF-GV, destacou o envio de um ofício à Administração Superior com solicitação de informações sobre os próximos encaminhamentos a serem feitos pela instituição.

No encerramento da reunião, o diretor-geral solicitou aos presentes a utilização consciente das impressoras da instituição, uma vez que o campus está prestes a atingir o limite estipulado em contrato com a atual prestadora do serviço.