Debate acontece nesta segunda, a partir das 17h30, no auditório da Faculdade de Serviço Social (Imagem: Pixabay)

Com o objetivo de trazer uma reflexão acerca das questões que envolvem as mulheres nos ambientes de trabalho, acontece, nesta segunda, 24, o evento “Mulheres e Trabalho”, a partir das 17h30, no auditório da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa é do projeto de extensão da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFJF, “Debates Sobre Diversidade e Trabalho”, e busca debater as condições de trabalho que envolvem determinados grupos. A participação é gratuita e aberta ao público.

Composta por quatro mulheres, a mesa abordará o contexto da maternidade e seus impactos na vida laborativa da mulher, a questão do corpo feminino como mercadoria nas indústrias pornográficas e do corpo político da mulher lésbica. Ao final do evento, a rapper Laura Conceição, que será uma das participantes da mesa, apresentará uma performance.

A coordenadora do projeto, Renata Bicalho, conta que todas as discussões terão a participação de acadêmicos e movimentos sociais da cidade. “Vamos discutir questões que envolvam mulheres, o grupo LGBT, a questão dos negros, deficientes, gordos, idosos e outros, as várias minorias da nossa sociedade”, ressalta.

O evento confere certificado aos participantes.

Outras informações
(32) 2102-3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)