Inscrições podem ser feitas até 8 de julho para período compreendido entre agosto de 2019 e abril de 2020 (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, 17, a abertura do edital do projeto Luz da Terra, para ocupação de sete datas no Cine-Theatro Central, no período compreendido entre 22 de agosto de 2019 e 30 de abril de 2020. Oportunidade de incentivo e visibilidade à arte e à cultura em suas múltiplas manifestações, o Luz da Terra volta a aproximar, democraticamente, produtores, artistas e público.

As origens do Luz da Terra remontam ao “Projeto Sérgio Lessa”, de 2007, que homenageava o notável professor de história, ator e diretor regional, até que, em 2012, com a morte do jornalista e também ator e diretor Robson Terra, em tributo ao mesmo, passou a ser chamado “Luz da Terra”, a partir de 2013.

Com mais de dez anos de realizações e atividades ininterruptas, o projeto avança com um processo seletivo que atenta para questões como permanência, relevância, originalidade, extensão cultural e social, reforçando sua missão de incentivar a produção juiz-forana a partir de propostas que, após processo de seleção, ocuparão as datas exclusivamente cedidas àqueles talentos que são “Luz da Terra”.

Prazos
Os interessados na participação do edital devem ficar atentos às seguintes datas:

De 17/06/2019 a 8/7/2019 – Inscrições
Até 12/7/2019 – Divulgação do resultado parcial