Quase 200 estudantes dos dois campi da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Colégio de Aplicação João XXIII terão a oportunidade de realizar o sonho de estudar no exterior. Eles foram aprovados nos programas de Intercâmbio Internacional de Graduação da UFJF (Piigrad) e do Colégio João XXIII (Pii-João) e receberão suas respectivas bolsas nesta terça-feira, 11, numa cerimônia marcada para às 19h, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus-sede, em Juiz de Fora.

A solenidade contará com a presença do reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, além de pais e amigos dos intercambistas, que ingressam em uma instituição de ensino estrangeira a partir do próximo semestre. Os alunos do campus avançado de Governador Valadares também poderão participar da cerimônia, através de videoconferência.

Piigrad
O edital 2019 do Piigrad contempla 55 destinos, 165 vagas e 21 bolsas remuneradas, com valores variáveis. Os demais aprovados não pagam mensalidade nas instituições estrangeiras.

O Programa ainda contempla 16 novos destinos, localizados em países como Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Holanda, Rússia e Turquia, dentre outros.

Pii-João
Já o Programa de Intercâmbio Internacional do Colégio João XXIII oferece 25 vagas e dez bolsas remuneradas, no valor de U$ 1.500. Os demais aprovados também não pagam mensalidade na instituição estrangeira.

Os alunos selecionados ficam até um mês estudando na Mariagerfjord Gymnasium, em Hobro, na Dinamarca. A instituição mantém convênio de intercâmbio com a UFJF e também envia alunos para passarem um tempo como alunos do Colégio de Aplicação.  

O intercâmbio internacional, firmado entre o João XXIII/UFJF e a Dinamarca, é um dos únicos no país voltado para a Educação Básica e abre importante espaço de aprendizado e interação.

Outras informações
(32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais