Com o intuito de conscientizar e expor a produção dos alunos sobre as lesões maxilofaciais, a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove a X Mostra de Patologia Maxilofacial. O trabalhos serão expostos nos dias 11, 18 e 26 de junho, sempre das 10h às 16h, no Laboratório de Patologia da Faculdade de Odontologia, no campus sede.  

O evento busca estimular alunos, monitores e pós-graduandos na produção de material didático-pedagógico sobre doenças que afetam a região da cabeça e do pescoço, os diagnósticos e os possíveis tratamentos. As produções dos alunos são amplas e vão desde vídeo-aulas sobre a temática até representações 3-D de lesões na boca. Segundo a professora da Faculdade de Odontologia e orientadora do projeto, Gisele Maria Campos, os trabalhos são frutos de uma “metodologia que busca, através de uma situação-problema, motivar o aluno a buscar conhecimento. Ao mesmo tempo que ele aprofunda no aprendizado, produz um material didático-pedagógico.”

A professora destaca, ainda, que os materiais produzidos para a mostra têm uma atuação que vai além dos muros da Universidade. “Esse tipo de iniciativa é muito importante pois nós podemos disponibilizar esse material produzido para outras escolas de ensino médio que já começam a trabalhar essas questões de patologia. Acaba gerando um recurso importante para abranger um número maior de alunos com o material produzido pelos alunos da Odontologia.”

As peças em exposição foram produzidas ao longo do semestre pelos alunos do quarto, do quinto e d sexto período da graduação em Odontologia. Os resultados apresentados são embasados em pesquisas da área, e os alunos foram orientados por professores, monitores e alunos da pós-graduação. O evento é aberto a todos os interessados.

Outras informações: (32) 2102-3851 (Faculdade de Odontologia UFJF)