João Braga lança revista com periodicidade trimestral (Foto: Deco Cury_FAAP II)

Autoridade de cátedra quando o assunto é a moda e sua história, o professor e pesquisador João Braga chega ao Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no sábado, dia 8, às 16h, para lançar seu novo projeto, a revista “Soul Fashion. Sou Fashion. So Fashion”. A entrada é franca.

Com periodicidade trimestral, a publicação traz curiosidades sobre moda, informações sobre história da indumentária e sobre grandes estilistas, artigos e ensaios. A tiragem inicial da revista é de dois mil exemplares.

Como declarou João Braga por ocasião do lançamento da revista em São Paulo, o objetivo da publicação é “incentivar e valorizar conteúdos de ordens histórica e cultural que possam contribuir para a formação acadêmica dos estudantes. Espero que seja algo que possa ser guardado para, posteriormente, ser encadernado e servir para pesquisas e formação de pessoal na área”.

No dia do lançamento no Mamm, o pesquisador fará uma palestra para os interessados no tema.

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229-9070 (Mamm-UFJF)

(32) 2102-3964 (Procult-UFJF)