A  Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá sediar, nesta segunda-feira, 10, o jogo Spotlight, que tem como objetivo divulgar um concurso de criação com premiação na categoria estudante. A atividade acontece em dois horários, às 10h e às 18h30 e não é necessária inscrição prévia. A participação é aberta para alunos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet.

O jogo busca incentivar os alunos a se inscreverem, até o dia 5 de julho, no concurso Spotlight 2019: Prêmio Libertempo de Criatividade, que reconhece estudantes e profissionais que são destaque na produção de spots de rádio. O tema da categoria estudante é “Diversidade”, voltada para questões LGBTTTQ+.

O hall de entrada do prédio da Facom vai receber uma estrutura parecida com o jogo de passa ou repassa, trazido pelo próprio grupo Libertempo, que irá conduzir a atividade, com uma bancada e botões para a resposta, com direito a brindes para os acertos.

A professora e coordenadora do curso de Rádio, TV e Internet, Erika Savernini, ressalta que o jogo é um grande estímulo para a participação no concurso. “O objetivo de abrigar o game nas nossas dependências é de imediato estimular a participação dos discentes no concurso/premiação. É uma forma de estimularmos uma produção acadêmica ainda mais profissional, que significa também portfólio para os participantes, além de dar mais visibilidade aos cursos”.

O prêmio

O Prêmio Libertempo de Criatividade, Spotlight 2019, tem como objetivo principal reconhecer estudantes e profissionais que produzem spots de rádio. Esse ano, o prêmio apresenta os destaques de cinco categorias: Mercado, Varejo, Campanha, Jingle e Estudantes. Com a temática Diversidade, todas as peças devem ter seus conteúdos ligados à visibilidade LGBTTTQ+ e serão julgados por um banca contendo três profissionais da área de Comunicação, vindos de outras cidades.

Outras informações: Spotlight 2019