Programação inclui sessões técnicas, visitações, minicursos e palestras marcadas para os turnos da manhã, tarde e noite (Foto: Pixabay)

Os interessados em participar do XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional  e do X Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais têm até o dia 15 de junho para se inscreverem com desconto no primeiro lote de vendas. O evento acontece entre os dias 8 a 11 de outubro, organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) com participação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Esse é o principal fórum de encontros de pesquisadores da modelagem computacional, que abrange áreas de conhecimento que vão desde a saúde até a economia. De acordo com a coordenadora local do evento, Priscila Vanessa Zabala, o encontro é uma oportunidade para troca de conhecimentos entre a Universidade e o resto do país. “É muito importante para nós, daqui de Juiz de Fora, receber um evento como esse. Nós conseguimos trazer para os nossos alunos e para a comunidade uma oportunidade de se inteirar sobre pesquisas de todo o Brasil e até mesmo em parcerias com instituições internacionais.”

A programação inclui sessões técnicas, visitações, minicursos e palestras marcadas para os turnos da manhã, tarde e noite. Além disso, serão apresentadas as pesquisas mais recentes na área envolvendo inovações tecnológicas aplicadas e pesquisas básicas sobre temas diversos. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Os valores variam de acordo com o grau de graduação do inscrito.

 O Encontro Nacional de Modelagem Computacional é realizado anualmente desde 1998. Em sua 21ª edição, esta é a primeira vez que é realizado em Juiz de Fora, no Trade Hotel, localizado na Av. Presidente Itamar Franco 3.800.

Outras informações:  (32)3231-2250 – Fadepe ou Página do evento