Sérgio Halaban em evento do site Fantasia em Jogo (Foto: site Fantasia em Jogo)

Um dos maiores designers de jogos do Brasil, Sérgio Halaban, ministrará palestra na sexta-feira, dia 7, no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na oportunidade, abordará suas experiências e as perspectivas para o mercado de jogos no Brasil.

Junto com o seu parceiro criativo André Katz, Halaban é autor de mais de 40 jogos vendidos em todo o mundo, como Sheriff of Nottingham (2014); Quartz (2015); e Hart an der Grenze (2006).

O designer também é responsável por novas versões de clássicos da infância brasileira, como War: Batalhas Mitológicas (2012); War: Império Romano (2007); e Master 3ª Edição (2001); além de jogos nacionais de grandes franquias como Star Wars e Turma da Mônica.

A palestra – uma parceria entre o Programa de Extensão em Jogos e Game Design do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e o Grupo de Educação Tutorial Interdisciplinar em Artes e Design/Jogos do IAD (GET Jogos/IAD) – acontecerá no Auditório Geraldo Pereira, às 14h.

Outras informações: (32) 2102-3350 (IAD-UFJF)