Reunião foi convocada pelo diretor-geral da UFJF-GV, Peterson Andrade (Foto: Dante Rodrigues)

A direção-geral do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) reuniu nesta terça-feira, 04, gestores de contratos para discutir experiências e aprimorar os fluxos administrativos executados pelas equipes que representam a instituição em cada contratação.

De acordo com o diretor-geral Peterson Andrade, o encontro foi importante para debater algumas dificuldades inerentes a cada contratação. “Os gestores não podem ficar com dúvidas e por isso precisamos oferecer o apoio necessário para cada um deles, com capacitações e orientações para o andamento dos trabalhos. Não podemos acomodar, pois avanços são necessários nas relações intercampi para uma maior eficiência dos processos e segurança jurídica aos servidores do Campus”.

Ricardo Grunewald é gestor do setor de contratos (Foto: Dante Rodrigues)

Segundo Ricardo Grunewald, gestor do setor de contratos da UFJF-GV, a reunião resultou em uma série de sugestões que serão analisadas. “Os contratos são uma ferramenta fundamental para o regular funcionamento do campus GV, portanto as reuniões com gestores são importantes para alinhamento da equipe e otimização dos fluxos e processos. O encontro foi positivo pois serviu para esclarecermos alguns pontos, divulgarmos algumas novidades e captarmos várias sugestões de melhoria”.

João Paulo é gestor de dois contratos da UFJF-GV (Foto: Dante Rodrigues)

Os gestores dos contratos, por sua vez, consideraram o encontro positivo e solicitaram novas atividades que propiciem a integração das equipes. “Acredito que seja mais uma forma de trocar experiências e informações entre os gestores de contratos do nosso campus e isso é bom para que possamos ampliar a nossa visão e encontrar soluções para os problemas que encontramos. Percebo que o encontro foi positivo e que pode ser realizado mais vezes, como forma de integrar e fortalecer a parte administrativa da UFJF e assim propiciar soluções para as demandas apresentadas”, ressaltou João Paulo Lopes, administrador da UFJF-GV e gestor titular dos contratos de locação de imóvel e bens móveis para o Instituto de Ciências da Vida e fornecimento de refeições pelo Restaurante Universitário.

Professor Luiz Gonzaga é gestor do contrato de locação de imóvel para o DCBV (Foto: Dante Rodrigues)

Já para Luiz Gonzaga, professor e gestor do contrato de locação de imóvel para o Departamento de Ciências Básicas da Vida, o encontro possibilitou conhecer os problemas enfrentados pelos demais gestores de contratos da universidade. “Muito bom saber a realidade de muitos dos contratos a que nosso campus está submetido. Certamente a troca de ideias e experiências será de grande valia nas nossas atividades”.

Atualmente, a UFJF-GV possui 22 contratos, sendo 11 de locação e 11 de prestação de serviços; 84 servidores são responsáveis pela gestão ou fiscalização direta desses contratos.