Lutas sociais, memória e debate contemporâneo estarão em discussão no evento que acontecerá em setembro (Imagem: Pixabay)

Estão abertas as inscrições de submissão de trabalhos para o 6º Seminário Internacional, que compõe o 4º Simpósio Internacional de Pesquisadores da Faculdade de Serviço Social, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este ano, o evento discutirá as “Lutas Sociais e a perspectiva histórico-crítica no Serviço Social: Memória e Debate Contemporâneo (América Latina, América do Norte e Europa)”. Os trabalhos devem ser encaminhados junto ao formulário para o e-mail seminariointernacionalssufjf@gmail.com até o dia 27 deste mês.  O encontro ocorrerá entre os dias 2 e 6 de setembro. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 1º de agosto.

O objetivo das atividades é resgatar os processos histórico-políticos e profissionais da América Latina, da Europa e dos Estados Unidos que contribuíram para a queda do conservadorismo na produção de conhecimento e na organização política do Serviço Social. Os materiais para apresentação devem ser submetidos exclusivamente na modalidade de comunicação oral e serão divididos em duas áreas temáticas, sendo a linha “Ofensiva do capital e as formas de exploração/opressão e as lutas sociais” e “Serviço Social Internacional e os movimentos sociais”. Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos, sendo um individual e um coletivo, dois individuais ou dois coletivos, desde que em áreas temáticas diferentes. O limite de autores para um mesmo artigo é de até quatro.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios como pertinência em relação ao eixo temático proposto; qualidade linguística, como clareza e correção na redação; conteúdo e sua fundamentação teórico-metodológica e contribuição para a produção do conhecimento na área de Serviço Social; e obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos.  

Detalhes sobre os eixos temáticos, orientações de envio e cronograma do evento podem ser acessados na página do Seminário.

6º Seminário Internacional, do 4º Simpósio Internacional de Pesquisadores da Faculdade de Serviço Social da UFJF

Outras informações: (32) 2102-3561 (Faculdade de Serviço Social-UFJF)

Quer conhecer mais sobre a UFJF? Participe do UFJF na Praça, entre os dias 24 e 28 de junho, na Praça da Estação