No elenco, 17 artistas apresentam a nova peça do GD, que fica em cartaz até 28 de junho (Foto: José Luiz Ribeiro)

O Grupo Divulgação estreia, dia 5, a peça teatral “Os Filhos de Prometeu”, escrita e dirigida pelo diretor de teatro José Luiz Ribeiro, composta por 17 atores. O espetáculo, em cartaz no Forum da Cultura da UFJF, será realizado em duas sessões, às 20h e às 21h30. O número de espectadores está condicionado à lotação do espaço, com capacidade para 40 lugares.

Ribeiro comenta sobre os preparativos. “A expectativa é como de um pai que espera o filho nascer para contar os dedinhos.” A professora da Faculdade de Comunicação da UFJF e ex-diretora do Fórum da Cultura, Márcia Falabella, estará no elenco, atuando no palco.

A peça resgata o mito original de Prometeu, um titã que, movido pelo sentimento de compaixão, roubou o fogo dos deuses e o entregou aos mortais. Como consequência foi punido por Zeus, temendo que os homens ficassem mais poderosos que os próprios deuses. Prometeu foi amarrado a uma rocha por toda a eternidade, enquanto uma águia comia todo o seu fígado, que se regenerava no dia seguinte. A narrativa pretende trazer uma construção pós-moderna.

Remetendo a uma fala épica de Prometeu na peça original, “Resisto!”, Márcia Falabella, contextualiza a temática à demanda atual. “Esse espetáculo é também um ato de resistência, em um momento no qual não é permitido parar de fazer cultura no nosso país, juntamente com a educação que estão tão fragilizados.”

As reservas para a temporada estão sendo feitas de forma antecipada. Por contar com número limitado de lugares, uma lista de espectadores está sendo montada para cada noite. Outra novidade é que as apresentações irão acontecer de terça a sábado, mais cedo, às 20h. A temporada segue até 28 de junho. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (32) 3215-3850.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura