“Mineiridade”será exibido pela TVJF Câmara nesta terça, dia 4

Minas Gerais. Essa terra de paisagens de tirar o fôlego, de cultura encantadora e do sotaque mais gostoso do mundo protagoniza o Programa Mosaico desta terça-feira, dia 4. O programa, da Produtora de Multimeios da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai ao ar na TVJF Câmara, canal 35.1, às 21h, e promete ser um passeio pelas maravilhas desse pedaço de chão.

Para mostrar com exatidão a formação do povo e tudo aquilo que circunda a cultura mineira, o programa traz a participação de vários profissionais. A edição é que uma homenagem ao estado que protagoniza grande parte da história do Brasil, passando por relatos de vida e acontecimentos históricos.

Quanto à produção do programa, decidiu-se pelo desafio de reunir aspectos e sentimentos em apenas 30 minutos. E assim foi construído o Mineiridade: queriam buscar as melhores fontes, os melhores lugares e os maiores sentimento que transitam nos corações dos mineiros. A missão foi cumprida. Nas imagens é possível quase sentir o cheirinho do café com pão de queijo e até experimentar, na cachoeira da Jamaica, o frescor e a grandiosidade do que guardam as montanhas de Minas.

Mineiridade é um programa rico e inovador. É o que garante uma das produtoras da edição e estudante de jornalismo da Faculdade Comunicação (Facom), Yasmim Paião. “Aborda, sob diferentes ângulos, as características do povo mineiro, assim como do estado. Muito do que se encontra no imaginário popular faz jus à realidade. Porém, algumas ideias do que é ser mineiro não passam de mito. A proposta deste programa é mostrar as multifacetas desse povo tão rico e acolhedor”.

O coordenador do programa e professor da Facom, Márcio Guerra, destaca a qualidade do especial. “O resultado está excelente. Ele é o retrato, não só da mineiridade como um todo, mas, especialmente, de como o juiz-forano encara e representa essa mineiridade. É mais uma belíssima contribuição que a Produtora de Multimeios oferece ao público de Juiz de Fora”.

Programa Mosaico

O Mosaico é totalmente produzido por estudantes da Faculdade Comunicação que integram a Produtora de Multimeios da UFJF e teve sua primeira exibição em 2007. Em maio deste ano, o programa estreou na TVJF Câmara, canal 35.1, e tem exibições semanais, às 21h das terças-feiras, com reprise aos sábados, às 16h. O prestígio é tanto que a emissora disponibilizou mais horários em sua grade de programação para veiculação da atração. As primeiras edições do produto podem ser vistas às quintas-feiras, às 21h, com reprises aos domingos, às 18h. Logo após serem exibidas na televisão, as edições ficam disponíveis no canal da Produtora no Youtube.

Outras informações: (32) 2102-3680 – Produtora de Multimeios