A inscrição deve ser feita on-line até o próximo dia 9 (Imagem: Pixabay)

Interessados em apresentar trabalhos na “V Semana da Faced” – que acontecerá juntamente com a X Semana da Educação e com o Seminário Anual de Pesquisa em Educação do PPGE –  têm até o próximo dia 9 para submeter suas propostas para a comissão científica do evento. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line e as apresentações serão divididas em quatro modalidades; comissão oral; oficina; minicursos; e cine-debate. O evento acontecerá na Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 28 e 30 de agosto.

Com o tema central “A Educação tem futuro? Desafios e possibilidades”, as propostas devem se enquadrar em áreas temáticas como: práticas educativas; currículo; diversidade e cultura; entre outros eixos. A variedade busca despertar o interesse de vários pesquisadores e professores. As atividades serão distribuídas durante a semana de acordo com a programação do dia.

O evento tem o objetivo de abrir espaço para a discussão acerca da Educação, além de socializar as experiências entre práticas de ensino, extensão e pesquisa realizadas por professores de educação básica, ensino superior e alunos de Pedagogia, demais licenciaturas e pós-graduação.

A professora e uma das coordenadoras do evento, Maria Zélia de Souza, defende a importância de se realizar um evento como esse: “Discutir Educação é uma questão muito necessária para o cenário atual de uma série de ataques. É importante termos uma semana dedicada ao debates acerca da Educação. É um espaço que nos dá uma visibilidade necessária em todos os momentos mas, principalmente, pela atual conjuntura”.

Outras informações: (32) 2102-3653 (Faculdade de Educação (Faced)