Evento apresenta atividades nos turnos da manhã, tarde e noite (Foto: via VisualHunt)

Buscando a aproximação entre ensino, pesquisa e extensão, a direção do curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza na próxima segunda-feira, 27, até a sexta-feira, 31, a primeira “Semana de Integração”. Com apoio de alunos, professores e técnico-administrativos da faculdade, o evento é uma oportunidade de exposição das diversas possibilidades de produções acadêmicas da área. Está prevista a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, para a conferência de encerramento do evento.

Assista ao vídeo:

A programação conta com mais de 70 atividades, que abarcam desde a perspectiva do Direito com a tecnologia até a presença do cinema na área. Estão sendo propostas oficinas, minicursos, mostras de cinema e de dissertações com temáticas abrangentes. O evento apresenta atividades nos turnos da manhã, tarde e noite e o participante poderá se inscrever em uma única atividade por turno. As inscrições, abertas ao público, estão condicionadas à capacidade dos espaços e devem ser feitas neste formulário.

Para a diretora da faculdade de Direito, Aline Passos, a Semana de Integração foi pensada para proporcionar uma experiência complementar de ensino com a proposta de aproximação do curso ao público. “Nós temos a oportunidade de unir realmente as diferentes áreas da faculdade em torno de temáticas que muitas vezes não são abordadas em sala de aula. Temos também a presença de convidados de outras instituições e ex-alunos que vão compartilhar práticas e vivências que acrescentam muito para os nossos alunos.”

Na conferência de encerramento, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso abordará a temática “Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil”. Seu trabalho acadêmico é voltado principalmente para a área de direito público, tendo realizado mestrado na Universidade de Yale (Inglaterra) e pós-doutorado em Harvard (EUA). O encerramento será realizado no Cine-Theatro Central e é uma parceira entre a faculdade de Direito, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e a faculdade Vianna Júnior.

A Semana de Integração é gratuita, exceto para a palestra de encerramento, na qual é pedido dois quilos de alimentos não perecíveis a serem disponibilizados para instituições filantrópicas. A entrega pode ser feita na sede da OAB ou na faculdade de Direito.

Outras informações: (32) 2102 – 3501 – Faculdade de Direito