O Cine-Theatro Central está retomando, nesta quinta-feira, 23, as visitas guiadas por agendamento, que estavam suspensas em razão da realização de obras no local. O espaço encontra-se na lista dos dez teatros mais bonitos do país e se apresenta como uma das mais importantes casas de espetáculos de Juiz de Fora. Além disso, com 90 anos completados em março de 2019, é uma casa histórica, que integra a memória da arte e da cultura da cidade, além de se destacar como um patrimônio artístico-cultural tombado em âmbito municipal e federal.

Visitas passam a acontecer das terças às sextas, das 9h30 às 11h, e das 14h30 às 16h (Foto: Marília Ribeiro)

As visitas espontâneas aos sábados, que acontecem entre 9h30 e 11h30, já estão sendo realizadas desde abril.  As visitas previamente agendadas passam a acontecer de terça a sexta-feira, em horário comercial, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h. Para agendar, basta  preencher o formulário disponível no site do teatro com, pelo menos, três dias úteis de antecedência.

O teatro está passando por reformas para assegurar mais segurança aos frequentadores do espaço. Foram instalados corrimãos em todos os andares, assim como extintores e sinalizadores. As novas instalações evitam possíveis quedas, garantem menor taxa de risco em relação a incêndios e direcionam a saída da plateia, caso ocorra algum acidente.

As visitas guiadas são gratuitas, acompanhadas por uma equipe especializada e têm duração estimada de 50 minutos. A tolerância para atrasos é de 10 minutos e são permitidos grupos de, no máximo, 15 pessoas por horário e a composição dos grupos nos horários determinados é realizada por ordem de solicitação/inscrição. A necessidade de grupos maiores deve ser comunicada no formulário de inscrição. Fotografias e filmagens podem ser realizadas sem uso de flash.

 Para agendar sua visita, acesse o endereço:
http://www.theatrocentral.com.br/visite/visita-guiada/

 Outras informações
(32) 3231-4051 – Cine-Theatro Central
Praça João Pessoa, s/n – Centro, Juiz de Fora, MG