Pesquisa nacional traçou perfil dos alunos das instituições federais de ensino superior (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Inscrições devem ser feitas entre 4 e 7 de junho (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com 935 vagas abertas para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. As vagas estão distribuídas em 33 cursos no campus sede, com 740 vagas, e nove em Governador Valadares, com 195 oportunidades. Confira o quadro de vagas abaixo.

(Vagas Sisu JF)

(Vagas Sisu GV)

As inscrições começam a partir do próximo dia 4 e podem ser realizadas pela internet na página do Sistema até o dia 7. Os únicos requisitos para o candidato se inscrever no Sisu é ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não ter tirado nota zero na redação.

O candidato pode escolher duas opções de cursos, sendo possível alterá-los durante o período de inscrição, de acordo com suas preferências e chances de ingresso a partir das parciais de notas de corte.

O resultado da chamada regular dos candidatos aprovados para UFJF serão divulgados no dia 10 de junho.

Os candidatos devem ficar atento aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações serão divulgadas em breve na página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara).

Confira o cronograma

4/6 a 7/6: período de inscrições.

10/6: resultado da chamada regular.

11/6 a 17/6: prazo para participar da lista de espera.

12/6 a 17/6: matrícula da chamada regular. Devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

19/6: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Veja o termo de adesão

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento da UFJF