Ter uma ideia inovadora e uma equipe pronta para colocá-la em prática são essenciais para participar do programa. Como uma iniciativa da equipe do setor de Empreendedorismo do Critt, o Speedlab visa a criação de startups, elaborando estratégias de pré-aceleração para seu desenvolvimento, acompanhando o negócio desde a fase inicial da ideia até sua inserção no mercado.

Ele acontece em cinco fases e se divide em duas etapas, que vão desde a fase da ideia inicial com a modelagem de negócio, até a preparação para a captação de investimentos. Ao final, as empresas selecionadas irão expor as ideias elaboradas durante o programa para investidores e parceiros em um evento dedicado à apresentação de projetos,o Speedday.

Acesse o Speedlab para se inscrever até 6 de junho.

O surgimento da ideia

O setor que apareceu no final de 2018 entre as estruturas de formação em empreendedorismo em um mapeamento realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartup), viu a necessidade de ir além do programa de incubação de empresas existente desde 1995.

O Speedlab surgiu da necessidade de proporcionar suporte para os futuros empreendedores, auxiliando desde o estágio inicial até seu desenvolvimento completo para aplicação no mundo real.

A primeira edição estreou em novembro de 2018 e contou com 12 propostas de startups e destas, foram selecionadas cinco para a segunda etapa.  

Confira no manual do participante o passo a passo de todo o processo.

Outras informações:  (32) 2102 3435 – ramal 204 (Critt-UFJF)

com.critt@ufjf.edu.br