Evento, aberto ao público, acontece nesta quinta, 16, na Faculdade de Economia(Foto: Freepik)

Com o objetivo de discutir temas voltados para tecnologias digitais e seus impactos sobre o mercado de trabalho, acontece nesta quinta-feira, 16, o Workshop Mineiro de Economia do Trabalho. O evento é aberto ao público e será realizado às 14h30 no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o organizador, professor Ricardo Freguglia, o evento busca reunir estudantes, economistas e profissionais de áreas afins para debaterem acerca das novas demandas de trabalhos geradas a partir do avanço tecnológico, além de abordar o emprego formal no Brasil entre 2003 e 2017. “O mundo do trabalho está em constante mudança. Em fases de crescimento da economia há geração de empregos, mas estamos vivendo um momento de recessão onde o desemprego já beira os 13%. E as questões econômicas têm impacto direto no mercado de trabalho; por isso precisam ser constantemente analisadas”, diz.

Para compor a programação, serão recebidos os palestrantes Aguinaldo Maciente, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada de Brasília (Ipea – Brasília); Carlos Henrique Corseuil do Ipea – Rio de Janeiro; e os professores do Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE) da UFJF, Laura de Carvalho Schiavon e Ricardo da Silva Freguglia.

As inscrições podem ser realizadas, até a data do evento, na secretaria do PPGE.

Os participantes recebem certificado.

Outras informações
2102-3543 – Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE)