Gênero, Sexualidade, Raça e Violências são tema de debate que encerra, nesta 5ª, a Semana do Assistente Social (Imagem: Pixabay)

Discutir sobre a interface entre raça, classe, gênero e sexualidade, apresentando formas de enfrentar preconceitos, é o objetivo da mesa “Gênero, Sexualidade, Raça e Violências: Um Debate Necessário”, que acontece nesta quinta-feira, 16, das 19h às 22h, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O debate encerra a programação da Semana do Assistente Social e busca reunir estudantes, docentes e pesquisadores da área para refletir sobre a intervenção do assistente social em diversos setores da sociedade. Para tanto, a mesa pretende discutir o racismo estrutural e as violências de gênero, sobretudo com foco no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, que acontece em 17 de maio.

O evento conta com a participação das professoras da Faculdade de Serviço Social Sabrina Paiva e Cristina Bezerra; do professor Marco Duarte; e da representante do RevoluTrans, Dandara Oliveira. De acordo com a coordenadora da comissão organizadora, Sabrina Paiva, a ideia é reunir vozes diferentes para fortalecer o combate aos preconceitos dentro do ambiente acadêmico. “Articular a temática racial com a de gênero e sexualidade é essencial para realizarmos um debate interseccional. Acredito que a articulação desses temas é importante, uma vez que todos se atravessam, um está ligado ao outro”.

A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. O evento é aberto ao público e haverá certificado de participação.

2102-3561 – Faculdade de Serviço Social (FSS)