Sorteio das chaves acontece nesta sexta e participação dos selecionados é obrigatória (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta terça-feira, 14, o resultado final do processo de seleção para as vagas da Moradia Estudantil. Os resultados podem ser conferidos neste link.

Os nomeados devem comparecer a uma reunião nesta sexta-feira, 17, às 17h na sala da Proae. O encontro possui caráter eliminatório e a não participação implica na desclassificação do candidato. “Os alunos selecionados deverão estar presentes para fazermos o sorteio das chaves. A partir deste momento, daremos as orientações, distribuiremos o regimento e, paralelo a isso, já disponibilizaremos as chaves para que efetuem suas mudanças”, explica o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas.

Os selecionados para ocupar a vaga na Moradia Estudantil terão direito ao auxílio alimentação, e os beneficiados com a bolsa do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) também podem acumular esta modalidade. Porém, aquele que ocupar a vaga na Moradia Estudantil e estiver recebendo auxílio moradia e/ou auxílio transporte terá os benefícios cancelados imediatamente.

“A Moradia Estudantil é o equipamento social mais perene da UFJF, principalmente no momento vivido, no qual há muitas incertezas em relação aos cortes orçamentários. É um espaço garantido e atuante em dois pilares para a permanência dos estudantes na instituição: o teto e a alimentação.”, explica Freitas.

Caso o discente não ocupe a vaga para a qual foi sorteado no prazo de sete dias úteis, a partir da data do sorteio das chaves, perderá o direito ao benefício. Nesta seleção não houve procura às vagas reservadas a cadeirantes.

Outras informações
(32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae)