Levar a representatividade através da cultura é o objetivo do 5º Sarau Dia Preto, que acontece nesta terça-feira, 14, às 11h, no pátio do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

O evento conta com exposição de artistas negros, interpretações de obras feitas pelos membros do Coletivo Descolônia, de alunos, alunas e artistas negros do IAD, além de apresentação musical, performances e leitura de poesias.

O Sarau faz parte do Projeto de Extensão Laboratório de Descolonização, coordenado pela vice-diretora do Instituto, Eliane Bettocchi, que visa fomentar atividades afirmativas a partir de uma série de atividades sócio-culturais como oficinas, cine-debates e rodas de conversa.

“O Dia Preto é uma das atividades do projeto de extensão e seu objetivo é abrir espaço para expressão e episteme negras dentro de um ambiente acadêmico e artístico ainda dominado pelo eurocentrismo”, pondera Eliane.

O evento é integralmente organizado pelos bolsistas e participantes do Coletivo.

Confira a página do evento no Facebook