Seleção é para coleta de materiais plásticos, papéis, papelões, metais e embalagens cartonadas tipo longa vida (Foto: beedieu/VisualHunt)

A Coordenação de Sustentabilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital para a seleção de associação ou cooperativa de catadores de materiais recicláveis para providenciar a destinação dos materiais descartados pela UFJF. A inscrição e entrega das documentações necessárias vão até dia 11 de maio e devem ser feitas na Central de Atendimento da UFJF, no prédio da reitoria, no campus, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

De acordo com o edital, as associações interessadas podem se inscrever se estiverem formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a coleta como única fonte de renda; não possuam fins lucrativos; possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos materiais recicláveis descartados; e apresentem o sistema de rateio entre os associados ou cooperados. A seleção é para a coleta de materiais plásticos, papéis, papelões, metais e embalagens cartonadas tipo longa vida.

A lista das associações aprovadas será disponibilizada pela Comissão para a Coleta Seletiva Solidária da UFJF, no dia 16 de maio, às 10h, no site da Universidade.