A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta terça-feira, 7, quatro novos profissionais. Um docente, que atuará no Departamento de Direito do campus de Governador Valadares, e três técnicos administrativos em Educação (TAEs), sendo dois assistente sociais e um técnico de laboratório na área de Biologia.

Três técnico-administrativos atuarão em Juiz de Fora e um novo docente, em Governador Valadares (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

A cerimônia foi presidida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Castro. Durante a cerimônia, os representantes da UFJF enfatizaram a necessidade de se lutar pela universidade pública no cenário atual. “Estamos em um momento onde se faz necessário mostrar a que viemos. É muito importante mostrarmos para a comunidade o que fazemos, qual a nossa posição, nossas pesquisas, nossos projetos de extensão. A sociedade precisa conhecer os produtos da Universidade”, ressaltou Kátia.

Dayana Coimbra é ex-aluna da UFJF e comemora sua volta, agora como servidora. “É muito gratificante voltar pra essa casa, reforçar toda essa luta por um ensino público de qualidade em um contexto tão difícil que estamos vivenciando. É um presente poder voltar e eu espero somar com a equipe que aqui já está”.

Para o novo docente, Pablo Leurquin, a UFJF é uma nova trajetória com uma grande responsabilidade. “A Universidade representa um novo ciclo que vai me possibilitar profissionalmente contribuir com um ensino público superior de qualidade, ainda mais nesse tempo de tantos questionamentos sobre a importância da universidade pública.”

Tomaram posse o docente Pablo Georges Cícero Fraga Leurquin, para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa); os assistentes sociais Dayana Valério Coimbra de Macedo e Robson Adriano Mendes Ribeiro; e a técnica de laboratório na área de Biologia, Carine Ribeiro Pessoa. Além da presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, os novos servidores foram recepcionados pelo pró-reitor adjunto de Graduação, Cassiano Amorim; pelo vice-diretor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Gilson Macedo; pelo coordenador administrativo financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Luiz Tegedor, e pelo tesoureiro da Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes), Augusto santiago.

Outras fotos da cerimônia