Da esquerda para a direita: Hugo Rocha, gerente de Relações Internacionais da UFJF; Rita Rico, consulesa dos EUA em Belo Horizonte; Bárbara Daibert, diretora de Relações Internacionais da UFJF; Cynthia Rocha e Ana Lúcia Santos, especialista e assistente em Relações Públicas do Consulado dos EUA, respectivamente (Foto: Divulgação DRI/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), recebeu, nesta terça-feira, 23, a consulesa dos Estados Unidos em Minas Gerais, Rita Rico. No encontro, foi firmada uma parceria entre a UFJF e o Consulado Americano, envolvendo o financiamento de intercâmbio de professores e pesquisadores para o Global July em 2019.

Segundo o gerente de relações internacionais, Hugo Rocha, o encontro foi bastante positivo na busca de apoios e parcerias externas para o processo de internacionalização da Universidade. “As repartições consulares estrangeiras têm papel primordial na manutenção de nossos financiamentos e programas. Além disso, através desta articulação, conhecemos as oportunidades que eles têm a oferecer assim que são lançadas”.

Global July 2019
O Global July foi desenvolvido com o apoio de uma instituição americana e inspirado nos cursos de verão oferecidos pela Universidade de Cambridge. A intenção é fazer com que os próprios alunos da UFJF possam vivenciar a experiência de internacionalização a partir da possibilidade de frequentar aulas em outros idiomas, conhecendo professores e estudantes estrangeiros e desenvolvendo trabalhos em colaboração.

Além de possibilitar ao estudante brasileiro a experiência da internacionalização, a UFJF tem a chance de divulgar seus cursos e produções acadêmicas para o exterior. Neste ano, o evento acontece entre os dias 8 de julho e 9 de agosto.

Outras informações
(32) 2102-3389  – Diretoria de Relações Internacionais