Jorge Pinto é titular do Departamento de Pediatria e chefe do Serviço de Imunologia do Hospital das Clínicas da UFMG (Foto: Boletim UFMG)

Entre os dias 22 e 26 de abril, profissionais da saúde de todo o planeta se dedicam aos cuidados e conscientização sobre as imunodeficiências, doenças herdadas geneticamente e causadoras de infecções frequentes e graves. Acompanhando a Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias (IDP’s), a Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, nesta sexta, 26, o professor Jorge Pinto, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele ministra a palestra “Imunodeficiências primárias: quando suspeitar e como investigar”.

O evento, que acontece às 19h30, no anfiteatro da Famed, é gratuito e voltado a alunos de graduação, residentes de pediatria, infectologistas e imunologistas. Para ser ouvinte, basta confirmar presença pelo telefone da professora da Famed, organizadora da palestra, Patrícia Pinto.

Jorge Pinto é titular do Departamento de Pediatria e chefe do Serviço de Imunologia Clínica do Hospital das Clínicas da UFMG. ministra. As discussões na Famed vão ressaltar a importância dos sinais de alertas das IDP’s, objetivando o diagnóstico precoce das mesmas.

Outras informações
(32)99979-4100 – Patrícia Pinto