A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou cinco novos editais de concursos públicos para professores, em caráter substitutivo. As vagas estão distribuídas entre o campus-base, o campus avançado de Governador Valadares e o Colégio de Aplicação João XXIII.

Campus-base

São oferecidas duas vagas para o campus Juiz de Fora. A primeira, no Departamento de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), é regida pelo Edital nº 43/2019. As inscrições para este processo seletivo devem ser feitas entre os dias 29 de abril e 8 de maio (exceto feriados, recessos e finais de semana), presencialmente, na Secretaria do ICB, das 8h às 18h.

A outra vaga é destinada ao Departamento de Fundamentos da Educação Física, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), sendo contemplada pelo Edital nº 44/2019. Para concorrer a esta vaga, o candidato deve inscrever-se entre os dias 6 e 10 de maio (exceto feriados, recessos e finais de semana), presencialmente, na Secretaria da Faefid, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Governador Valadares

Para o campus avançado de Governador Valadares, são oferecidas duas vagas – ambas no Departamento de Ciências Básicas da Vida do Instituto de Ciências da Vida (ICV). Uma delas, regida pelo Edital nº 41/2019, possui, como área de concentração, Psicologia e Saúde. A outra, contemplada pelo Edital nº 42/2019, possui, como área de concentração, Bioestatística e Estatística aplicada à Medicina. As inscrições para ambos os processos seletivos devem ser feitas, presencialmente, na Secretaria do ICV (prédio da Faculdade Pitágoras, Sala 301), das 7h às 18h.

João XXIII

Também está sendo ofertada uma vaga para o Departamento de Letras e Artes do Colégio de Aplicação João XXIII, norteada pelo Edital nº 45/2019. As inscrições para este processo seletivo devem ser feitas entre os dias 2 e 8 de maio (exceto feriados, recessos e finais de semana), presencialmente, na Secretaria do Colégio (Rua Visconde de Mauá, 300, Santa Helena), das 9h às 12h e de 13h às 16h.

Todos os processos seletivos são regidos pelo Edital nº 44/2018, que estabelece as condições gerais para realização de processos seletivos simplificados para contratação de professor substituto. As vagas possuem regime de trabalho de 40 horas semanais.

Confira, na página Concurso, as íntegras de todos os editais.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe)