Henrique Diório Souza vai atuar sob regime de dedicação exclusiva no campus sede, em Juiz de Fora (Foto: Alice Côelho/UFJF)

Um novo servidor tomou posse nesta terça-feira, 23, como docente na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Henrique Diório de Souza tornou-se professor de dedicação exclusiva do curso de Medicina, no campus sede. A cerimônia foi realizada na sala da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

A solenidade foi aberta com a fala do vice-diretor da Faculdade de Medicina, Tadeu Coutinho, demonstrando alegria em receber o novo docente. “Tenho certeza que ele vai contribuir de maneira muito grande não só para nosso serviço, mas para toda a Universidade”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, enfatizou a importância do momento da posse e do compromisso selado com a sociedade. Kátia ainda comentou sobre as dificuldades que o setor público vem passando, mas demonstrou-se otimista sobre a contribuição que os servidores podem fazer dentro desse cenário para a formação dos alunos.

Henrique Diório de Souza ingressou na UFJF em 2007, concluindo o curso de Medicina em 2013. “Na época de graduação já gostava de ensinar e ajudar meus colegas. Agora, como docente, tenho o sentimento de sonho realizado. É aquilo que mexe com o coração da gente. Essa é a nossa missão, é isso que devemos fazer; entendo como mais que um trabalho e sim um serviço”, ressaltou.

Outras fotos da solenidade