Graduação pretendida deve ser desdobrada do curso já concluído na UFJF (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu, nesta segunda-feira, 22, o período de inscrição para a obtenção de nova graduação na mesma Área Básica de Ingresso (ABI) de curso já concluído na Instituição. O reingresso deve ser protocolado na Central de Atendimento até esta terça, 23.

Para solicitar nova habilitação, o estudante deve ficar atento às seguintes exigências: a graduação pretendida deve ser desdobrada do curso já concluído na UFJF; deve haver vaga nas disciplinas e nos estágios, na graduação pretendida, ouvida a coordenação do curso; não deve ocorrer intervalo superior a quatro períodos letivos entre a conclusão e a graduação pretendida (em caso de intervalo superior ao previsto na exigência anterior, o candidato é submetido a uma avaliação de conhecimentos, mediante critérios fixados pelo Colegiado de Curso ou Conselho de Unidade).

O prazo máximo para conclusão da nova graduação é determinado pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC). As inscrições são protocoladas na Central de Atendimento e avaliadas pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e pela coordenação do curso pretendido, examinando a compatibilidade dos programas das disciplinas do curso concluído com os das necessárias à obtenção da graduação desejada.

Para realizar o pedido, são necessários a cópia (frente e verso) do diploma, cópia do histórico escolar da graduação e uma procuração simples com cópia da identidade, no caso de entrega de documentação por representante do candidato.

A Central de Atendimento funciona das 8h às 20h no prédio da reitoria do campus sede e, das 8h às 18h, na sede administrativa do campus avançado de Governador Valadares.

Outras informações
Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)