Com o objetivo de discutir temas voltados para terceira idade, acessibilidade e percepção ambiental, acontece, nesta terça-feira, 23, o IV Seminário do ID (Grupo de Estudos sobre o Indivíduo Idoso). O evento é aberto ao público e acontece, das 18h às 20h, na sala 112 do galpão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o coordenador da iniciativa, professor Emmanuel Sá Resende Pedroso, a ideia é estabelecer a comunicação entre os membros do grupo, promotor do Seminário, e a comunidade interna e externa, incentivando a troca de informações e experiências sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmico. “É um evento importante para a divulgação do que tem sido realizado na Universidade e também para integrar novos alunos, que poderão entender como funciona um núcleo de pesquisa, quais trabalhos desenvolvidos e quais são as possibilidades de pesquisa e extensão existentes”.

O ID atua com projetos de treinamento profissional, iniciação científica e extensão nas áreas de espaço urbano, políticas públicas e envelhecimento, sobretudo com estudos sobre acessibilidade no campus da UFJF e na cidade de Juiz de Fora. Na ocasião, os integrantes dos projetos irão apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos até o momento e discutir sobre as temáticas que dialogam com as pesquisas e práticas realizadas no grupo.

As inscrições podem ser realizadas, até a data do evento, por meio de formulário online. Os participantes receberão certificado.

Grupo de Estudos sobre o Indivíduo Idoso (ID)