Os alunos interessados em fazer intercâmbio têm uma nova oportunidade para conhecer e trocar experiências com estudantes que já participaram do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (Piigrad). A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realiza nesta quarta-feira, 24, mais uma edição do Piigrad Chat, um bate-papo sobre o programa.

A roda de conversa contará com informações de ex-intercambistas para alunos aprovados no último processo seletivo para o programa e interessados em fazer intercâmbio. Nessa edição são convidados os alunos de Ciência da Computação, Warley Almeida Silva, e de Engenharia Mecânica, Henrique Ayres, que estudaram na Alemanha e para a Rússia, respectivamente.

Henrique Ayres fez intercâmbio na Universidade Pedagógica Estadual de Tomsk e acredita que teve benefícios acadêmicos e pessoais com a viagem. “Tive contato com a comunidade acadêmica de outro país, vi como acontece o intercâmbio de ideias, as pesquisas, a relação entre aluno e professor, além da oportunidade de lecionar uma turma de inglês. No ramo pessoal, conheci pessoas do mundo todo, várias culturas, contruí fortes amizades e aprendi melhor o russo.”

O chat ocorre no Auditório das Pró-reitorias, a partir das 17h. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line. Haverá transmissão por vídeo-conferência para o campus de Governador Valadares e pelo Instagram da DRI. O evento confere certificado.