Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que solicitaram isenção da taxa de inscrição já podem conferir o resultado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os pareceres, nesta quarta-feira, 17, como previsto em Edital.

Quem teve a solicitação de isenção negada poderá solicitar recurso por meio do Sistema Enem. O participante deverá enviar documentação específica, de acordo com o anexo III do Edital, do dia 22 a 26 de abril.

Justificativa de ausência

Quem teve isenção da taxa de inscrição no Enem 2018 e não compareceu nos dois dias de prova, precisou justificar a ausência para solicitar a isenção em 2019. Os resultados destes candidatos também já estão disponíveis para consulta. Os interessados poderão solicitar recursos entre os dias 22 e 26 de abril.

A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante está inscrito no Enem 2019. Todos os interessados, isentos ou não, devem realizar inscrição entre os dias 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Cronograma Enem 2019

22 a 26 de abril –  Recurso contra resultado do pedido de isenção

6 a 17 de maio – Inscrições

6 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição

20 a 24 de maio – Solicitação de Atendimento pelo Nome Social

3 e 10 de novembro – Aplicação das provas