UFJF é a única universidade brasileira a fazer parte do International Master in Audiovisual and Cinema Studies (Imagem: Visualhunt.com)

Nesta segunda-feira, 22, o Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagem (PPG-ACL), realiza palestra inaugural do Programa de Intercâmbio Internacional de Pós-graduação do International Master in Audiovisual and Cinema Studies (Imacs). O evento, que acontece às 15h, no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD), tem como convidado o professor Oliver Fahle, coordenador do Imacs na Ruhr-Universität Bochum, Alemanha. Fahle vai apresentar o programa de intercâmbio Imacs e falar da importância do PPG-ACL entrar na rede.

A programação prevê ainda as presenças da pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Mônica Ribeiro, e da diretora de Relações Internacionais, Bárbara Daibert, para ressaltarem a importância da UFJF fazer parte da rede. A apresentação é gratuita e destinada aos interessados pelo programa.

De acordo com o coordenador do programa de intercâmbio, Felipe Muanis, a atividade é uma forma de apresentar o Imacs aos interessados. “É importante não apenas pelo fato de o professor Oliver Fahle dar as boas-vindas ao Programa de Pós-graduação no Imacs, mas também valoriza a presença da UFJF nessa rede.”

International Master in Audiovisual and Cinema Studies
É uma rede internacional que reúne 14 universidades, sendo 12 europeias, uma canadense e uma brasileira, a UFJF. O programa tem como objetivo facilitar o intercâmbio entre os alunos do Programa de Pós-graduação da UFJF que pesquisem cinema e audiovisual.

Aos interessados em participar do programa as inscrições para o processo seletivo ainda estão abertas e vão até o dia 5 de maio.

(32) 2102-3362 – Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens