Evento acontece às 10h30, no Forum da Cultura (Divulgação/ Elmir Santos)

Começa neste domingo, dia 14, a primeira temporada dos Concertos de Outono do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A abertura está marcada para as 10h30, na Galeria de Arte. O objetivo dos concertos é promover a música de câmara na cidade, contanto com a participação de artistas convidados. Neste domingo, se apresentarão Elmir Santos (voz) e Juliana Costa (piano).

Pela primeira vez o Forum da Cultura irá sediar uma temporada de concertos desta natureza, esperando atrair o interesse do público. As apresentações terão cerca de 50 minutos de duração e a entrada é gratuita, porém, sujeita à capacidade do local.

Sobre os artistas

Elmir Santos é o primeiro negro formado em canto lírico no curso de Música da UFJF. Durante o curso, o barítono passou a fazer parte do Coral da UFJF, grupo sediado no Forum da Cultura.

Estudou violino e chegou a se formar também em piano no conservatório, mas a paixão sempre foi o canto. Em 2007, passou a frequentar o curso de canto da Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena.

Atualmente é vocalista da banda Zé do Black, com repertório voltado para a black music e dá aulas de canto e preparação vocal.

Juliana Costa Oliveira é licenciada em Música com habilitação em Piano pela Universidade Federal de Ouro Preto, onde desenvolveu diversos trabalhos como pianista acompanhadora/bolsista da Classe de Canto sob orientação dos professores Paulo Campos, Urbano Lima e Andrea Albuquerque Adour da Câmara.

Atuou como pianista acompanhadora junto aos coros: Coral Canarinhos de Itabirito, Coral Pró-Música, Coral da UFJF, Coro Acadêmico da UFJF e também solistas cantores e instrumentistas.

Desde 2014, integra o quadro funcional da Universidade Federal de Juiz de Fora, como professora, no Departamento de Música do Instituto de Artes e Design onde desenvolve atividades de preparação e acompanhamento musical de alunos do Departamento de Música.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura