Inscrições acontecem de 1º a 15 de abril e vagas são para atuação no campus de Juiz de Fora (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta sexta-feira, 29, o processo seletivo simplificado para contratação de quatro professores substitutos para atuação no campus de Juiz de Fora. As inscrições acontecem no período de 1º a 5 de abril. O processo é regido pelos editais nº 28, 29, 30 e 31/2019, bem como pelo edital normativo nº 44.

As vagas estão distribuídas entre as faculdades de Direito, no Departamento de Direito Público e Material (1); de Medicina, no Departamento de Patologia (1); de Letras, no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (1); e de Administração e Ciências Contábeis, no Departamento de Finanças e Controladoria (1).

Para a vaga na Faculdade de Direito, a titulação exigida é graduação e mestrado em Direito. Já no processo seletivo da Medicina, o candidato deve ser graduado em Medicina, com residência médica em Anatomia Patológica. Na contratação da Letras, é necessário licenciatura dupla em Língua Portuguesa, Língua Italiana e respectivas literaturas, com Mestrado na área de Linguística, Letras e Artes. Para a vaga na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, é exigido graduação em Ciências Contábeis, com especialização em Ciências Contábeis ou Administração ou Economia ou Direito.

Inscrições
Não serão cobradas taxas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, mediante procuração simples, diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado. O período não inclui sábados, domingos, feriados e recessos.

Os requerimentos de inscrição e a respectiva documentação poderão ser enviados via postal, desde que recebidos no setor responsável pelos serviços de protocolo dentro do período estipulado.

Provas
Datas, horários e locais da instalação da banca examinadora podem ser conferidos nos editais de abertura. As datas e os horários das provas serão informados pela banca logo após sua instalação, com a divulgação do cronograma inicial das primeiras provas e do cronograma final.

Remuneração e Validade
A remuneração do professor contratado será composta por vencimento básico e retribuição por titulação. Os processos seletivos serão válidos por um ano.

Outras informações:
(32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas