Mostra apresenta trabalhos em todos os campos da moda (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Com o tema “Pluralidade na moda”, a exposição de trabalhos feitos inteiramente por estudantes do Bacharelado em Moda do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reflete o vasto campo da moda, apontando a diversidade de conceitos e ideias. Os trabalhos ficarão expostos desta segunda-feira, 25, a sexta-feira, 5 de abril, das 8h às 20h, no prédio do instituto. A exposição é aberta ao público.

Entre muitas cores e modelos distintos, a exposição permeia o universo da moda com croquis, roupas já costuradas, fotografia e cenário. Os trabalhos são resultados dos estudos de alunos de diversas disciplinas e períodos, o que oferece várias inspirações. Acessórios, peças temáticas e ensaios fotográficos são alguns dos trabalhos que estarão expostos no prédio do IAD da UFJF.

Acessórios, peças temáticas e ensaios fotográficos são alguns dos trabalhos expostos (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

O professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva explica que “o intuito do evento é mostrar todos os campos de criação e da atuação no mercado, pois moda não é só fazer roupa”, enfatiza.

Além da oportunidade de os alunos e alunas mostrarem seus trabalhos, a exposição também é uma forma de expor os estudantes para o mercado. “Você pode ver o que o curso da UFJF se propõe a fazer na área prática e, além disso, é muito importante no currículo do aluno um trabalho exposto. Ele está se mostrando seu estilo, sua capacidade, para o mercado de trabalho.”

A exposição é parte da Semana do Calouro do IAD.

Outras informações: (32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design