Interessados devem ter doutorado e ser docentes em universidade membro do Grupo Tordesilhas, como é a UFJF (Foto: Visualhunt)

Termina no dia 4 de abril o prazo para solicitação de bolsas de estudo de curta duração para professores doutores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que desejem realizar pesquisas nas universidades públicas espanholas conveniadas ao Grupo Tordesilhas ou nos centros de pesquisa integrantes da Fundação Carolina. As bolsas, financiadas pelas duas instituições, são condicionadas a uma permanência do candidato na Espanha pelo período mínimo de um mês e máximo de três meses.

Além disso, o interessado deve atender aos requisitos de estar na posse do grau acadêmico de doutor; ser professor em uma universidade brasileira ou portuguesa que seja membro do Grupo Tordesillas, com certificação do compromisso institucional de retornar ao fim da estadia; cumprir os requisitos de excelência curricular e experiência profissional, legal ou contratual, estabelecidos pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina; ter obtido previamente o convite da universidade ou da instituição espanhola onde a pesquisa será realizada, entre outros.

Os contemplados com a bolsa receberão passagem aérea de ida e volta, em classe econômica; seguro médico não farmacêutico; e uma bolsa de 1.200 euros por mês, para alojamento e alimentação. Para se inscrever, o interessado deve enviar a documentação necessária via e-mail. Informações a respeito da documentação necessária para a inscrição, o processo seletivo, ou outros detalhes, estão disponíveis nos sites do Grupo e da Fundação.

Outras informações
(32) 2102-3389/ 3947 (Diretoria de Relações Internacionais)